Domingo em Festa
23 de Abril de 2017
O Centro Social e Paroquial de São Joaninho promoveu uma tarde recreativa nas suas instalações no passado Domingo 23 de Abril.
Para animar a festa foi convidado o Grupo de Cantares de Lobão da Beira mas devido a doença de um dos elementos não foi possível a sua presença no Centro. Devido a isso o Presidente da Instituição convidou o Grupo de Jovens JoTreNa que prontamente e de boa vontade disseram sim ao seu chamamento.
Com música bem popular portuguesa, a tarde começou com cantares ao som de violas seguido de declamação de poemas pelo Diogo. A tarde prometia e o Luisinho veio ajudar com o seu acordeão para que a tarde fosse ainda mais completa.
A novidade da tarde estava quase a chegar…. É que o grupo de jovens tinha uma surpresa. Já há algum tempo têm vindo a ensaiar umas músicas, em cavaquinho, para serem tocadas no próximo mês de Maio e, como foi explicado pelo Sr. Padre, tocaram-nas, pela primeira vez e em jeito de ensaio, três músicas populares e três músicas dedicadas a Nossa Senhora.
Ainda antes do final ouvimos mais umas músicas pelo acordeão do Luís e ainda outras também populares pelos cavaquinhos do grupo de jovens.
O grupo é constituído por cerca de 24 elementos com um número variado de cavaquinhos, três guitarras e alguns instrumentos de percussão. O principal objetivo do grupo neste momento é aprender algumas músicas para tocar na procissão de Nossa Senhora, no mês de Maio.
Todos os presentes ficaram encantados com a prestação do grupo, com a sua jovialidade, com a sua maturidade e bom coração.
Para o responsável, “esta tarde recreativa foi uma prova de que quando se quer tudo se consegue”. Agradecendo a presença de todos e lançando também o convite para dia 28 de Maio em Nagozela e 31 em Treixedo para a procissão a Nossa Senhora, onde o grupo também irá actuar e ainda para o próximo domingo com Nuno Carvalho e Acordes da Liberdade no Polo I do Lar.
A tarde terminou com um lanche ofertado pela Instituição no jardim traseiro da mesma.
Mais uma vez muito obrigado ao grupo de jovens que acedeu prontamente, por esta boa vontade demonstrada. São amigos com os quais podemos sempre contar.
Agradecemos também a todas as pessoas que ajudaram à realização desta festa e a todos os presentes.
Bem hajam.