Get Adobe Flash player

 Aniversário 2018

 

 

10 de Agosto de 2018

 

 

 

Rancho "Os Alegres"

 
22 de Abril de 2018

 

 

Na tarde de Domingo, dia 22 de Abril 2018, o Rancho Folclórico Os Alegres de Treixedo, realizou uma actuação no Lar de São Joaninho.

Foram muitos os que marcaram presença para assistir a esta agradável tarde de Folclore, partilhada com todos os utentes, funcionários e familiares.

O evento pretendeu ser uma festa não só para utentes mas também para toda a comunidade onde se inseriram momentos de alegria e demonstração de danças e músicas dos nossos antepassados valorizando aquilo que é nosso.

Foi uma tarde muito bem passada com os nossos utentes bastante alegres e a quererem também dançar e sempre a cantar as músicas suas conhecidas.

Para todos os elementos de "OS ALEGRES" os nossos parabéns, gratos pela vossa participação e o desejo do maior sucesso.

 

 

   

 Tarde de Animação - Escuteiros

 

 

16 de Dezembro de 2017

 

 

 

Recordar é Viver

 
30 de Abril de 2017

 

 

Nuno Carvalho e Rui Fontes têm um projecto em comum. O projecto chama-se Acorde da Liberdade e apresentou-se no passado domingo, 30 de Abril, aos nossos utentes e familiares.

A dupla avisa que este novo projecto “é minimalista do ponto de vista musical” mas muito enriquecido em literatura.

O duo apresentou-se com Rui Fontes a declamar poemas de autores portugueses, com Nuno Carvalho a dar suporte e a realçar esta liberdade no acordeão.

Foram invocadas algumas músicas e poemas do 25 de Abril com alguns testemunhos vindos da plateia. Um deles o Sr. Delfim, filho de um dos nossos utentes que ainda recordou como viveu na linha da frente o dia da revolução dos cravos pois nessa altura encontrava-se ao serviço em Lisboa.

Foi uma tarde extraordinária e diferente do habitual com muitos dos assistentes a manifestarem-se maravilhados sem deixarem de recordar com saudade alguns tempos idos. 

Um sarau cultural que encheu a sala de música e de orgulho todos os familiares e público em geral que veio assistir.

O presidente da Instituição agradeceu a presença de todos não deixando de se manifestar encantado com este novo projecto antevendo um futuro risonho pelo excelente desempenho demonstrado.

No final houve lanche onde podemos testemunhar a simpatia deste duo.

 

A todos bem hajam.

 

 

 

   

Domingo em Festa

 
23 de Abril de 2017

 

 

O Centro Social e Paroquial de São Joaninho promoveu uma tarde recreativa nas suas instalações no passado Domingo 23 de Abril.

Para animar a festa foi convidado o Grupo de Cantares de Lobão da Beira mas devido a doença de um dos elementos não foi possível a sua presença no Centro. Devido a isso o Presidente da Instituição convidou o Grupo de Jovens JoTreNa que prontamente e de boa vontade disseram sim ao seu chamamento.

Com música bem popular portuguesa, a tarde começou com cantares ao som de violas seguido de declamação de poemas pelo Diogo. A tarde prometia e o Luisinho veio ajudar com o seu acordeão para que a tarde fosse ainda mais completa.

A novidade da tarde estava quase a chegar…. É que o grupo de jovens tinha uma surpresa. Já há algum tempo têm vindo a ensaiar umas músicas, em cavaquinho, para serem tocadas no próximo mês de Maio e, como foi explicado pelo Sr. Padre, tocaram-nas, pela primeira vez e em jeito de ensaio, três músicas populares e três músicas dedicadas a Nossa Senhora.

Ainda antes do final ouvimos mais umas músicas pelo acordeão do Luís e ainda outras também populares pelos cavaquinhos do grupo de jovens.

O grupo é constituído por cerca de 24 elementos com um número variado de cavaquinhos, três guitarras e alguns instrumentos de percussão. O principal objetivo do grupo neste momento é aprender algumas músicas para tocar na procissão de Nossa Senhora, no mês de Maio.

Todos os presentes ficaram encantados com a prestação do grupo, com a sua jovialidade, com a sua maturidade e bom coração.

Para o responsável, “esta tarde recreativa foi uma prova de que quando se quer tudo se consegue”. Agradecendo a presença de todos e lançando também o convite para dia 28 de Maio em Nagozela e 31 em Treixedo para a procissão a Nossa Senhora, onde o grupo também irá actuar e ainda para o próximo domingo com Nuno Carvalho e Acordes da Liberdade no Polo I do Lar.

A tarde terminou com um lanche ofertado pela Instituição no jardim traseiro da mesma.

Mais uma vez muito obrigado ao grupo de jovens que acedeu prontamente, por esta boa vontade demonstrada. São amigos com os quais podemos sempre contar.

Agradecemos também a todas as pessoas que ajudaram à realização desta festa e a todos os presentes.

 

Bem hajam.