Get Adobe Flash player

1º Festival de Arte Inclusiva

 
28 de Abril de 2017

 

 

No passado dia 28 de Abril, alguns clientes do Lar deslocaram-se à Casa da Cultura em Santa Comba Dão para assistirem a uma peça de teatro da APPACDM núcleo de Vila Pouca.

Ao convite da APPACDM de Vila Pouca que tanto nos deixou orgulhosos, acedemos prontamente para assistirmos a este espetáculo de teatro que fez parte do 1º Festival de Arte Inclusiva.

No final ainda fomos ao lanche/piquenique num parque verde no Couto do Mosteiro ao qual ficámos muito contentes pois as animadoras trouxeram um lanchinho especial para nós. Foi uma tarde bastante agradável qual a qual ficámos muito contentes.

 

APPACDM de Vila Pouca tem como objetivo mostrar e valorizar as capacidades e competências artísticas destes jovens e adultos diferentes do nosso concelho.

 

Enquadramento da história

Quantas vezes não gostaríamos de ser diferentes? De nos distinguirmos por esta ou aquela qualidade que não temos? E quando temos uma diferença, desejaríamos não tê-la porque ela nos distingue e nos discrimina, fazendo com que olhem para nós com pena e outras vezes com indiferença.

Temos dificuldade em lidar com as diferenças dos outros e a aceitá-las, sejam elas visíveis ou não. Por outro lado não ser como todos é ser marginal, no sentido de caminhar por fora, não inserido no contexto.

Aceitar as diferenças e acolher a diversidade é reconhecer que todos somos diferentes, que todos temos necessidades e ritmos diferentes, que não somos perfeitos.