Get Adobe Flash player

Aniversário 2016

10 de Agosto de 2016

 

 

O dia 10 de Agosto de 2016, para além de ser dia de São Lourenço é também o dia do Aniversário do Centro Social. Este dia foi celebrado com os nossos Utentes, Colaboradores e Familiares, tendo-se aproveitado a ocasião para lançar, oficialmente, o novo logótipo do Centro Social e Paroquial de São Joaninho. 

 

 

                    

 

 

 

 

 

 

Interpretação do logótipo:

 

 

Assim como a figura estilizada se posiciona no centro do coração, assim a pessoa humana é o centro da Instituição!

O braço direito, mais forte, ligeiramente fletido e curvado, faz memória do abraço, gesto de solidariedade e acolhimento. O outro braço, nitidamente levantado, é um convite à promoção humana, à elevação da condição debilitada e frágil.

Estes dois gestos são a expressão das duas vertentes da condição humana: a horizontalidade, num abraço à fragilidade, à debilidade, ao trato corpóreo, apelando à união de esforços e a dar as mãos.

Por outro, a verticalidade radica na elevação, na promoção dos valores interiores, que enobrecem o ser humano. Estas duas realidades tornam-se inseparáveis, complementares, e imprescindíveis no cuidado do outro. Estão unidas pela unicidade cordial (do coração), ponto de partida e de chegada da implementação da qualidade de vida!

As tonalidades encarnadas remetem para as "cores do coração". São diferentes e diversas, remetendo para uma concepção personalista do indivíduo. Cada ser humano é único e irrepetível, alicerçando-se nos valores de inspiração cristã!

Estas tonalidades são um grito à vida, ao calor dos sentimentos e das emoções, que traçam o agir solidário humano!

 

 

Pevirgilio