Get Adobe Flash player

7º Encontro das IPSS's

 
7 de Julho de 2017

 

No passado dia 7 de julho, sexta-feira,  realizou-se no Santuário de Santo António em Silvares, concelho de São João de Areias, o VII Encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Lares do concelho de Santa Comba Dão.

Neste VII Encontro estiveram presentes o anfitrião Centro Social e Paroquial de São João de Areias, a Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão, o Centro Social e Paroquial de São Joaninho, o Centro Social e Paroquial de Treixedo, o Centro de Bem Estar e Social Professor Oliveira e Costa de Pinheiro de Ázere, o Centro Social Paroquial de Couto do Mosteiro e a APPACDM, bem como idosos, familiares, colaboradores e membros da direção das instituições participantes.

Ao longo do dia foram várias as atividades realizadas com as pessoas presentes no evento. De manhã, a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física (APDEF) organizou uma aula de ginástica, com demonstração de exercícios físicos pela professora Gui, à qual se seguiu a celebração da Eucaristia presidida pelos párocos do arciprestado.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, juntou-se a este convívio durante o almoço, ao qual se seguiu uma atuação surpresa de Quinzinho de Portugal. Seguidamente houve a actuação da Universidade Sénior de Santa Comba Dão que veio também complementar esta festa intitulada “União e amizade”.

Antes do final ainda foi oferecido uma lembrança (um sete como símbolo deste encontro) aos representantes das instituições e a passagem de testemunho à Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão que para o ano será a organizadora deste evento.

Este VII Encontro de IPSS e Lares de Santa Comba Dão, que teve como principal objetivo propiciar momentos de lazer e fomentar o convívio institucional, terminou com o lançamento de balões das cores de cada instituição, transportando mensagens escritas por cada instituição e um lanche partilhado.

No final do dia, era visível a satisfação de todos quantos se deslocaram ao Santuário e tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, rever velhos amigos e matar saudades de outros tempos.